Um nome pouco conhecido do grande público, mas se você for fã da série The Vampire Diaries (Diários de um vampiro), com certeza já ouviu falar desse lugar. A cidade já foi palco de diversas gravações como: Selma, Doces Magnólias e o antigo E o vento Levou, trata-se de uma cidadezinha muito cenográfica. A cidade é um charme, muita segura, organizada e limpa, cheia de casas em estilo colonial. Localizada a aproximadamente 1h de carro de Atlanta, fundada por imigrantes europeus, com uma população um pouco maior que 15 mil habitantes, é com certeza uma cidade tranquila para se visitar. Quase tudo pode ser feito a pé, então é só deixar o carro estacionado em algumas de suas ruas e bater perna para conhecer o lugar.
Atenção: É necessário visto para entrar nos Estados Unidos, se quiser ajuda para tirar o seu, nos envie um e-mail.
Idioma
Inglês
Moeda
Dólar
Quando ir
Em Covington, o verão é quente e abafado e o inverno é fresco, não tendo temperaturas tão baixas, por isso não neva na região, nas outras estações o clima é bem agradável, porém um fator importante para considerar quando for conhecer essa cidade é os eventos que ocorre nela, não tanto o clima. Todo ano existe pelo menos uma convenção de Diários de um vampiro que geralmente dura 3 dias, onde os atores da série participam de painéis, onde as pessoas podem fazer perguntas e até tirar fotos, dependendo do preço que pagar. Se sua pretensão não é participar desse tipo de evento, você pode visitar tranquilamente a cidade durante todo o ano, agora se você for participar dessas convenções, saiba que a cidade fica lotada de turistas e os preços de hospedagens sobem bastante.
Máximas e Mínimas
Primavera 29°C – 5°C
Verão 32°C – 18°C
Outono 29°C – 5°C
Inverno 14°C – 0°C
Como chegar
Não existem voos diretos saindo do Brasil para Covington, apesar de existir um minúsculo aeroporto no local que tem voos locais, porém o jeito mais fácil de chegar lá é através do aeroporto de Atlanta, este sim possuem voos diretos saindo do Brasil, feito tanto por companhias aéreas americanas como brasileiras, ou ainda por empresas da américa central, como a Copa Airlines ou a sul americana Avianca. Mas claro que tudo vai depender da sua escolha na hora de comprar as passagens, porque as possibilidades são inúmeras.
O caminho mais fácil é chegar por Atlanta, alugar um carro e pegar a estrada, mas caso prefira também existem ônibus fazendo esse trajeto. Nós saímos de Orlando de carro e levamos em média 7h para chegar, tudo vai depender do seu planejamento.
Primeiro dia
Wickery Bridge
Começamos nosso tour pelos pontos importantes da série, nossa primeira parada foi na ponte “Wickery Bridge”, nome fictício da série, ela está um pouco mais afastada do centro de Covington, fica a 30km da cidade, cerca de 25 minutos de carro, então só dá para ser visitada, se você estiver de carro. A ponte não é grande coisa, mas para quem é fã vai entender sua importância, lugar onde os pais da Elena morreram e onde ela mesma caiu com o Matt e se transformou em vampira.
É importante lembrar que é um lugar comum usado por moradores, então, tenha cuidado ao tirar foto no local, porque os carros passam bem rápido pela região.
No local existe uma entrada para um parque, onde normalmente moradores vão pescar, então não se preocupe com estacionamento, lá é possível deixar seu carro enquanto visita a ponte.
Horário de funcionamento: Todos os dias 24h
Preço: Gratuito
Endereço: 5090 Klondike Rd, Stonecrest
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Centro de visitação
Ele não é só um balcão de informação com mapas orientativos da cidade, mas um museu com muitos artigos interessantes, de várias séries e filmes que ocorreram na cidade, mas principalmente focada na série The Vampire Diaries.
Lá você vai poder ver objetos utilizados durante a série, como sofás, mesas, até o caixão da Elena ou ainda uma parte do quarto do Damon com sua famosa banheira. Além de diversas outras coisas como o carro do Damon, armas do Alaric para caçar vampiros, assim como várias roupas utilizadas durante a gravação, como o vestido de casamento da Caroline e o vestido da Elena no Miss Mystic Falls. Então, se você for fã, não deixe de visitar o local e aproveite para fazer uma foto com a placa de Mystic Falls, que fica na frente do centro de visitação.
E lembrando que é tudo gratuito incluindo o estacionamento no local, só fique atento porque não abre aos domingos.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 09h às 17h
Sábado das 10h às 16h | Fechado aos domingos
Preço: Gratuito
Endereço: 1143 Oak St SE, Covington
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Tour The Vampire Diaries
Existe um tour que custa U$55 dólares que passa pelos principais pontos de gravação da série, como a casa dos personagens, o centro de visitação e o cemitério, tudo isso você poderá fazer por conta própria se quiser economizar, porém em casos como a Mason dos Lockwood ou a varanda da casa da Elena, só quem participa do tour pode ter acesso.
Um aviso importante, todas as residências que serão mencionadas, realmente é moradia de alguém, então não pode ultrapassar o limite da propriedade, existem várias placas de aviso sobre isso. Todos os endereços são bem próximos, mas como estava muito quente no dia que visitamos a cidade, fizemos de carro, mas poderia facilmente ser feito a pé.
Casa Elena
Endereço 2104 Floyd St NE
Casa Caroline
Endereço 2118 Floyd St NE
Mansão Lockwood
Endereço 2111 Anderson Ave SE
Casa Vô Bonnie
Endereço 136 Conyers St SE
Casa Isobel
Endereço 2146 Conyers St SE
Ponte do beijo do Damon e da Elena na chuva
3120 Conyers St SE
Casa das Bruxas
3188 Conyers St SE
Mansão Lockwood em 1864
2176 Monticello St SW
First United Methodist Church (Igreja velório sheriff Forbes)
1113 Conyers St SW
Cemitério
Posto de gasolina
Horário de funcionamento: Todos os pontos citados acima podem ser visitados a qualquer hora, mas para contratar o tour acesse o site para maiores informações.
Preço: Gratuito
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Covington Square
Um dos principais pontos da série, é a praça da cidade onde fica a famosa torre do relógio, é nessa região que fica todas as lojas de souvenires, onde praticamente tudo é sobre a série The Vampire Diaries, e onde fica o famoso restaurante Mystic Grill. A praça é um lugar bem agradável e super pequena, bem fácil de visitar e aproveitar para tirar umas fotinhos também.
Horário de funcionamento: Todos os dias 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Covington, GA 30014, EUA
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Mystic Grill
O bar e restaurante favorito dos vampiros e não vampiros de Mystic Falls, na realidade é um restaurante de mesmo nome que na série, que funciona para almoço e jantar. A fachada é idêntica a série, porém seu interior é diferente, porque as cenas eram gravadas em estúdio. Recomendamos muito fazer alguma refeição no local, pois a comida é muito saborosa e os preços são bem justos. Lá dentro também existe um mural da fama nas escadas na parte superior, onde tem assinaturas e um pouco da história de cada artista que passou por lá.
Como fomos em um final de semana sem eventos, não foi necessário fazer reserva, mas confira sempre o calendário local de eventos, pois nessas datas o local lota. Além da comida deliciosa, é possível pedir drinks com o nome dos personagens ou comprar um copo que possui frases deles.
Outro detalhe, se tiver sorte, o carro do Stefan e do Damon estará estacionado na frente do restaurante, não sabemos o critério utilizado, tem dias e horários que os carros estão lá e outros não.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 11h às 21h
Preço: Depende do que consumir, mas os pratos variam entre U$15 a U$30 dólares
Endereço: 1116 Clark St SW, Covington
Nossa avaliação
Caro:
Na:
The Alley
Como o próprio nome diz, é um beco bem famoso da série, algumas pessoas na série foram “mortas” lá, era mostrado como porta de fundo do Mystic Grill nas gravações, mas na verdade é uma loja de souvenirs com museu, com várias peças, principalmente de roupas utilizadas nas gravações, como o vestido utilizado pela Elena na última dança com o Damon.
Os preços das lembrancinhas são meio caros, assim como nas outras lojas, mas é tudo muito único, só lá é possível encontrar produtos personalizados da série, principalmente para quem é fã, vale a pena. Você pode até comprar uma bolsa de sangue, o gosto não é dos melhores, mas também não é ruim, lembra um pouco Gatorade, como estava muito calor no dia que provamos, serviu para refrescar.
A loja vende de tudo: camisetas com os personagens, funkos, sacolas, moletons, toalhas, almofadas, canetas, imãs, o anel da luz utilizado pelos vampiros e até a máscara utilizada no baile pela Katherine, resumindo é muita coisa, pra quem é fã com certeza vai achar algum souvenirs interessante, mas mesmo que não for comprar nada, visite o local para ver o museu da série. Uma dica, se comer do Mystic Grill você ganha um cupom de desconto nessa loja.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 21h
Preço: Depende do que comprar, mas tem lembrancinhas a partir de U$2 dólares
Endereço: 1116 Clark St SW, Covington
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Mystic Mercantile
Atravessando a praça, está outra loja museu, porém essa recria perfeitamente a sala dos irmãos Salvatore, mas não é gratuito, então na própria loja você terá que adquirir o ingresso, além disso também encontra diversos produtos para comprar da série.
A mansão Salvatore foi derrubada, não está aberta para visitação, porém esta loja adquiriu alguns itens originais das gravações e montaram a sala de estar, onde muitas cenas foram gravadas.
Chegando na loja, você avisa que quer fazer o tour, aí é só esperar o próximo horário disponível, e aguardar ser chamado. Lá dentro eles vão explicar a ideia da dona do estabelecimento teve de reproduzir os cômodos da série, como ela adquiriu os objetos e quais são originais e quais são réplicas. Infelizmente não pode tocar em nada, muito menos sentar no sofá, mas para quem é fã, acho que vale muito a pena pagar, é uma experiência super imersiva.
Horário de funcionamento: Domingo a quinta das 11h às 20h | Sexta e sábado das 11h às 21h
Preço: U$35,00
Endereço: 1114 Monticello St SW, Covington
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Sorveteria Scoops
Em um dos cantos da praça, fica essa deliciosa sorveteria, que dizem que os atores iam direto lá depois das gravações, mas ela não foi cenário da série, aqui é só uma dica para quem procura uma deliciosa sobremesa, e se assim como nós for no verão, comprar um sorvete é uma ótima opção para se refrescar. O local é muito colorido, cheio de doces de todos os tipos, além dos sorvetes. O preço varia dependendo do que pedir, e se quiser uma dica de sabor que provamos e é o favorito do (Damon) é o banana pudim, muito gostoso.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 11h às 22h | Domingo das 12h às 21h
Preço: Depende do que consumir
Endereço: 1131 Church St, Covington
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Dicas de compra
Fora as duas lojas já comentadas, o The Alley e o Mystic Mercantile para comprar coisas da série, ainda existem mais duas principais na região da praça. Para camisetas e jaquetas personalizadas, a melhor opção é a loja Bitten, os produtos lá tem uma grande diferença das demais, tem uma excelente qualidade e tudo é muito bonito, porém claro, é mais caro, uma jaqueta custa em média U$55 dólares. E outro local para comprar souvenirs relacionados a série e também onde você pode reservar o tour pela cidade é na loja Vampire Stalkers Mystic Falls, que fica na frente da Torre do Relógio.
Como se locomover
A cidade até tem transporte público, mas se sua intenção é conhecer os principais pontos de gravação da série, não é necessário usar transporte nenhum, se estiver hospedada na região central, praticamente tudo pode ser feito a pé. Já o carro é uma boa opção se estiver um pouco mais afastado, ainda mais se estiver vindo de outro lugar dos EUA.
Aluguel de carro
Alugar carro nos EUA é uma tarefa fácil, aqui do Brasil existem diversos site de buscas que utilizam os dados que você fornece, como local de retirada, devolução do veículo, data e horário, para mostrar os melhores preços e modelos. Sempre reservamos com todos os seguros de danos incluídos, fique esperto se você já pagou tudo que era necessário, muitas vezes algumas locadoras tem a mania de cobrar tarifas abusivas na hora de retirar o carro, não aceite.
Atualmente, no aeroporto, existem algumas locadoras que estão trabalhando com totem automático, na nossa última vez reservamos com a locadora Alamo, fizemos tudo através de uma máquina, sem precisar falar com ninguém, o que evita tentarem te empurrar algo que não queira, e não se preocupe pois é possível escolher o português como idioma nessas máquinas. A carteira de motorista brasileira é válida em todo o território americano, não precisa emitir nenhum documento do Brasil, como habilitação internacional, basta levar a CNH física com você.
Observe antes de pegar o veículo, qualquer parte que possa estar estragada no carro, para que isso não seja descontado posteriormente de você. Também é necessário ter um cartão de crédito com limite, normalmente eles cobram uma taxa de 300 dólares, que será reembolsada totalmente se o carro for devolvido no mesmo estada que foi alugado. Se você for devolver em outra cidade que não seja Orlando, pode haver uma taxa de retorno, que foi o nosso caso, devolvemos em Washington, mas se você for devolver em Miami por exemplo não existe essa taxa. Na hora de devolver o carro no local selecionado, não esqueça de encher o tanque, se essa for a política contratada por você.
Uma outra questão importante, diversos estados tem vários pedágios, então precisará ter o equipamento de cobrança automática, a empresa cobrará um valor por dia do aluguel desse equipamento mais o valor dos pedágios que você for passar, mas não se preocupe porque é um valor bem baixo para ter esse aparelho. Quando for alugar, leve esta questão em conta, a Alamo, por exemplo, onde alugamos, só cobra o valor do aparelho nos dias que for utilizado.
Onde se hospedar
Nós escolhemos se hospedar no La Quinta by Wyndham Covington um hotel de rede que fica localizado a 3km da cidade, muito perto pra gente que estava de carro. O hotel tinha café da manhã, porém só o básico, não espere nada especial, e o espaço do quarto é bem satisfatório, não é nada chique mas serve para passar uns dias, é o mais importante, o preço, muito mais barato do que ficar no centrinho da cidade.
Outra opção é ter a experiência de se hospedar em um Airbnb temático, todo decorado de The Vampire Diaries, ou ainda na própria casa da Caroline, mas tem que fazer uma reserva mínima de dois dias, além de estar disposto a pagar o preço que é bem salgado.
Reserve no link abaixo e contribua com nosso trabalho, não vai custar nada a mais no seu bolso:
Comments