Cidade mais populosa da Califórnia e segunda maior dos EUA, Los Angeles é tudo que uma cidade grande pode ser, um centro mundial de negócios, entretenimento, cultura, moda, ciência, tecnologia, educação e praias. Em 1848 o estado foi comprado do México, por isso nota-se uma grande influência do país na região, quase todos os lugares as pessoas falam espanhol e inglês, mesmo nas regiões não turísticas.
O transporte público da cidade é ineficiente, demorado e não interliga facilmente os principais pontos turísticos, então recomendamos alugar um carro, é a melhor forma de conseguir conhecer as atrações. Muitas pessoas falam sobre o trânsito ser caótico e complicado, porém nossa experiência não foi essa, havia sim alguns pontos mais congestionados, mas nada que ficasse parado.
É uma cidade cara com um imposto bem alto (9,5%), não é o melhor lugar para fazer compras, porém sempre existem formas de tentar economizar, um exemplo é comprar refeições no mercado, ter um hotel com micro-ondas é sempre uma boa pedida, ajuda na economia pelo menos da janta.
Atenção: É necessário visto para entrar nos Estados Unidos, se quiser ajuda para tirar o seu, nos envie um e-mail.
Idioma
Inglês
Moeda
Dólar
Quando ir
Los Angeles tem um clima subtropical-mediterrâneo, com a presença de desertos semi-áridos, por isto possui um clima bastante agradável, em comparação a outras grandes cidades americanas. O inverno tem uma temperatura mais sossegada, com dias predominantes de sol, porém o tempo de duração da luz do dia é mais curto, se atente ao fato que às 17h o sol já está sumindo, o que dificulta um pouco visitar lugares abertos após este horário e costuma chover mais nesta época do ano, apesar de não ser algo frequente na cidade. No verão as temperaturas costumam ser bem altas, a cidade lota muito devido aos turistas que estão buscando por praias. Primavera e outono sempre são boas épocas para fugir da alta temporada e de temperaturas mais extremas.
Máximas e Mínimas
Primavera 26°C – 11°C
Verão 29°C – 17°C
Outono 26°C – 12°C
Inverno 21°C – 9°C
Como chegar
Existem voos diretos saindo de São Paulo para Los Angeles, feito tanto pelas companhias aéreas americanas como brasileiras, ou ainda por empresas da américa central, como a Copa Airlines ou a sul americana Avianca, entre outras, mas nesses casos com conexão, tudo depende da sua escolha na hora da compra.
O aeroporto de LA é um dos maiores dos Estados Unidos, nele mesmo é possível encontrar várias empresas de aluguel de carro, não vai ser difícil encontrar alguma opção que agrade seu gosto e bolso.
Atenção: fique atento se você for fazer conexão em Los Angeles e seguir viagem para outra cidade americana, você precisa pegar a mala e despachar novamente.
Primeiro dia
LACMA
Maior museu de arte da costa oeste americana, são milhares de obras de vários artistas e nacionalidades, chegando a encontrar artefatos de até 10.000 a.C. Os principais artistas que você encontrará no LACMA são: Picasso, Matisse, Monet, Rembrandt, Gauguin, Renoir, Frida Kahlo, entre outros. Infelizmente não entramos para poder avaliar o museu, visitamos apenas sua área externa, a famosa obra Urban Light que são 202 postes de luz enfileirados que ficam na frente do museu, provavelmente você já tenha visto em algum filme que se passa em L.A. Visitamos durante o dia, então não vimos as luzes acesas, provavelmente a noite fique mais bonito.
Se você não for entrar no museu, talvez não vale a pena o deslocamento apenas para ver a obra Urban Light, a não ser que faça parte do seu imaginário, depois de ver em várias cenas de filme.
Ao redor tem ruas que você pode estacionar o carro pagando com moedinhas, aquelas típicas maquininhas que a cada 25 centavos de dólar dá o direito de ficar 5 minutos, o local também tem estacionamento próprio, porém o preço é mais elevado.
Horário de funcionamento: Segunda, terça e quinta das 11h às 18h Sexta das 11h às 20h | Sábado e domingo das 10h às 19h
Fechado nas quartas, Ação de Graças e 25 de dezembro.
Preço: $ 25,00
Endereço: 5905 Wilshire Blvd, Los Angeles, CA 90036
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Beverly Hills
Conhecida por suas lojas de grifes, frequentado pelas celebridades e palco de diversos filmes famosos, Beverly Hills é puro luxo, no natal fica ainda mais bonita com uma decoração primorosa. Se o seu caso for como o nosso, o passeio será caminhar pela rua observando as vitrines e o charme da arquitetura.
Os pontos mais famosos são: o letreiro, localizado no Beverly Gardens Park, 9390 N Santa Monica Blvd, um parque bem cuidado, com uma jardinagem impecável, local onde não se vê os moradores de rua, espalhados por toda Los Angeles, caminhar pela Rodeo Drive, ver automóveis caríssimos, pessoas elegantes e encontrar o “The Golden Triangle” que é um dos m² mais caros do mundo.
Uma dica para economizar quando for visitar a região, estacione o carro no Parking na 345N Beverly Dr, as duas primeiras horas é gratuito, o que é tempo suficiente para conhecer a região de Beverly Hills.
Existe ainda um passeio para conhecer as mansões dos famosos, onde você paga para andar em um ônibus com um guia mostrando as casas das celebridades, não faz nosso perfil então nem cogitamos a possibilidade.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: 9800 Wilshire Blvd, Beverly Hills, CA 90212
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Letreiro Hollywood
O letreiro de Hollywood é um ícone cultural americano com vista para a cidade de L.A., situado no Monte Lee, foi criado em 1921 como peça publicitária para vender casas de um condomínio, a ideia inicial era que o letreiro ficasse lá por apenas um ano e meio, mas como caiu no gosto da população local, foi ficando, por muito tempo não houve manutenção e ele começou a se deteriorar, então em 1978 famosos resolveram fazer doações para reforma e conservação, tornando o que ele é hoje um símbolo da cidade.
Para tirar foto com ele ao fundo, existem vários pontos possíveis de parada com a vista do letreiro, porém se quer chegar muito perto, o que recomendamos para aquela foto ficar ainda mais bonita e especial, o melhor endereço é a 3390 Deronda Dr., uma área residencial, cuidado ao estacionar para não ser guinchado, observe o lado que os carros pararam, pois só pode estacionar em um sentido. Você terá que fazer uma mini caminhada até o ponto mais perto do letreiro, mas preste atenção, haverá um portão escondido atrás de um muro branco, quando chegar nele pode abrir e passar, vai parecer estar fechado mas não está, depois de passar é só caminhar alguns metros e chegou. O local estava bem vazio, não sabemos se era porque era véspera de natal ou se é porque as pessoas não sobem até o último acesso, foi tranquilo achar espaço para estacionar o carro.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: 3390 Deronda Dr, Los Angeles, CA 90068
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Observatório Griffith
Localizado no parque de Griffith, o local tem aproximadamente 12.000m², e recebeu este nome pois foi doado pelo Coronel Griffith em 16 de dezembro de 1896, que ainda deixou dinheiro em seu testamento para construção de um salão de exposições e um planetário. O observatório foi inaugurado oficialmente em 1935 e está aberto desde então para visitação gratuita.
No dia em que visitamos não conseguimos conhecer a parte interna, estava fechado sem aviso prévio, algo que pode acontecer em qualquer lugar, porém a melhor parte do passeio está no lado de fora, apreciar o pôr do sol e ter uma visão panorâmica sobre o condado de Los Angeles, fique atento sempre aos horários, dependendo da época que você for, o a luz do dia se encerra antes. Como ele é um dos poucos museus gratuitos da cidade está sempre lotado, o estacionamento custa $10,00 dólares, porém existem lugares para deixar o carro gratuitamente ao longo da Western Canyon Road., a estrada que leva até o parque, mas saiba que a caminhada é puxada, porque é uma subida, muitas pessoas estarão fazendo isso, você vai perceber ao longo do trajeto.
Vale muito a pena visitar essa atração da cidade e poder conhecer um planetário e entender um pouquinho sobre o estudo da astronomia.
Horário de funcionamento: Terça a sexta das 12h às 22h | Sábado e domingo das 10h às 22h Fechado nas segundas
Preço: Gratuito
Endereço: 2800 E Observatory Rd, Los Angeles, CA 90027
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Segundo dia
Union Station
Dedicamos nosso segundo dia para conhecer o centro de Los Angeles, começamos pela Union Station que é conhecida como “a última das grandes estações de trem”. Construída em 1939, o local é um importante centro de transportes que reúne o sistema ferroviário interurbano(trens e metrô), é um espaço muito transitado, inclusive por turistas que vão observar a arquitetura, uma mistura de estilos, que reúne Art Déco e Renascentismo com um toque moderno.
Assim como grande parte da cidade está tomada por moradores de rua, a estação também está, assusta um pouco, porém tem seguranças no local. Se o seu tempo for curto não vale a pena perder para conhecer essa estação, mas se estiver por perto não custa dar uma passadinha rápida. No local existe estacionamento, mas é pago, nós deixamos o carro na região central da cidade durante os passeios pelo centro, aí só pagaremos uma vez no final do dia.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: 800 N Alameda St, Los Angeles, CA 90012
Nossa avaliação
Caro:
Na:
El Pueblo
Logo à frente da estação de trem, apenas 4 minutos caminhando está o centro histórico de Los Angeles, local da sua fundação, ou seja, a área mais antiga da cidade.
A praça principal do distrito era o centro da cidade, já esteve sob o domínio espanhol (1781–1821), mexicano (1821–1847) e após 1847 dos EUA, a região foi designada como monumento histórico do estado em 1953 e listada no Registro Nacional de Lugares Históricos em 1972. Visitando o local percebe-se a forte colonização mexicana, na sua arquitetura, nos nomes de ruas, no idioma predominantemente falado, no comércio local e nos moradores da região.
Um programa agradável é caminhar pela feirinha na Olvera Street que está aberta todos os dias do ano, geralmente das 09h às 18h. Por lá é possível encontrar muitos artefatos da cultura mexicana, vendendo desde o tradicional sombrero(chapéu) até as famosas caveiras, existe até uma fonte dos desejos onde pode ser feito um pedido e uma igreja católica que representa a forte religiosidade do povo.
Um passeio interessante para entender um pouco da cultura mexicana presente nos dias atuais que faz parte das tradições dos angelinos.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: 125 Paseo De La Plaza, Los Angeles, CA 90012
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Cathedral of Our Lady of the Angels
Andando cerca de 12 minutos, está a gigantesca Catedral de Nossa Senhora dos Anjos, inaugurada em 2002 com 4 mil m² e com capacidade para 3 mil pessoas, conta com 18 sinos, é a igreja mãe da arquidiocese de Los Angeles, conhecida por guardar as relíquias de Santa Bibiana e a tilma(vestimenta) de Nossa Senhora de Guadalupe.
O arquiteto responsável foi o espanhol Rafael Moneo, utilizou elementos da arquitetura pós-moderna, a igreja apresenta uma série de ângulos agudos e obtusos, muito fácil de ser percebido na construção. Fora a igreja, o complexo abriga loja de presentes, café, jardim infantil, centro de conferências, residências do clero e o mausoléu que abriga restos mortais de vários bispos. No horário que passamos na igreja estava tendo missa, então não deu para explorar como queríamos, é bom ficar sempre atento a esse fato.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta das 08h às 18h Sábado das 09h às 18h | Domingo das 07h às 18h
Preço: Gratuito
Endereço: 555 W Temple St, Los Angeles, CA 90012
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Walt Disney Concert Hall
Mais 7 minutos de caminhada chegamos no Disney Concert Hall, uma casa de espetáculos, idealizada e concebida pelo renomado arquiteto canadense Frank Gehry, graças a doação da mulher do Walt Disney, que quis prestar essa homenagem ao marido falecido. Iniciado em 1992 e finalizado em 2003, tornou-se sede da orquestra filarmônica de Los Angeles. Com um designer inovador, o local pode ser visitado gratuitamente, se não estiver ocorrendo espetáculos no momento, porém, achamos meio frustrante a visita, pois você só poderá conhecer a estrutura externa, como escadarias, corredores e banheiro, não tendo acesso ao que realmente importa, que é a área do palco. Mas se tiver oportunidade de ir em um dos eventos para conhecer a sua impressionante acústica, achamos que deve valer muito a pena.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 10h às 14h (visita interna, espetáculo consulte a agenda)
Preço: Gratuito
Endereço: 111 S Grand Ave, Los Angeles, CA 90012
Nossa avaliação
Caro:
Na:
The Broad
Quase ao lado do Walt Disney Concert Hall, apenas 2 minutos andando está o museu The Broad de arte contemporânea. Inaugurado em 2015, recebeu este nome em homenagem aos filantropos que financiaram o prédio. O museu possui 3 andares, totalizando 4.600 m², dividido entre exposições, laboratórios e área administrativa.
The Broad abriga uma coleção de quase 2.000 peças de arte contemporânea com 200 artistas diferentes, incluindo obras de Roy Lichtenstein, Jeff Koons, Ed Ruscha, Cindy Sherman e Andy Warhol e sua famosa obra "Single Elvis" de 1963.
Alvo de diversas críticas, o museu é considerado pelo jornal Washington Post como “lixo sofisticado”, realmente o museu não tem nada que chame muita atenção, a não ser para os fãs dos artistas.
A visita só vale a pena por ser de graça e se você tiver com tempo sobrando, como Los Angeles tem vários outros museus, inclusive na região central, não vai faltar opções melhores, o problema é que a maioria é pago, então o que vai contar é seu orçamento e preferência.
Atenção: Apesar de ser gratuito, tem que ser reservado com antecedência pelo site e fique atento com o horário agendado, pois eles não permitem entrar fora da hora marcada.
Horário de funcionamento: Terça, quarta e sexta das 11h às 17h | Quinta das 11h às 20h Sábado e domingo das 10h às 18h
Fechado nas segundas
Preço: Gratuito (precisa agendar horário)
Endereço: 221 S Grand Ave, Los Angeles, CA 90012
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Grand Central Market
O Grand Central Market está a cerca de 7 minutos do The Broad, inaugurado em 1917 abrange uma grande variedade de restaurantes com comidas típicas da cidade e do país, com preços bem razoáveis, também possui lojas de produtos orgânicos e frescos, venda de flores e espaço para eventos. Mesmo que não for consumir nada, vale a visita para conhecer o prédio histórico, que é o mercado mais antigo da cidade ainda em atividade.
A região central de Los Angeles ainda abriga memoráveis construções como a Bradbury Building, regiões como a Little Tokyo, ChinaTown e a art District que são regiões com grande volume de arte de rua, mas acabamos não visitando, se tiver tempo e for do seu interesse, inclua no seu roteiro.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 08h às 21h
Preço: Gratuito
Endereço: 317 S Broadway, Los Angeles, CA 90013, Estados Unidos
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Funicular Angels Flight
Localizado na frente do Grand Central Market, está o Angels Flight, a ferrovia mais curta do mundo, inaugurada em 1901. O funicular de 118 anos leva os passageiros em uma curta viagem entre Hill Street e Grand Avenue em Bunker Hill. Apesar de ser algo histórico, por ser antigo, o passeio não tem nada de mais, nem uma visão extraordinária de Los Angeles, mas por ser algo barato, e já estávamos na região, aproveitamos para andar nele.
Ao chegar no pé do funicular na Hill St, é só aguardar o veículo parar e a luz verde acender e pode entrar, o valor só será cobrado na plataforma de desembarque, lá no alto.
Chegando lá em cima tem um jardim muito bonito e arborizado com uma vista parcial do centro de Los Angeles. Se quiser retornar pelo funicular no ponto de partida é só pagar a taxa novamente para descer. Um passeio simples e curto, porém uma experiência diferente, já que não é algo que se vê os turistas fazendo.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 06h45 às 22h
Preço: $1,00
Endereço: 351 S Hill St, Los Angeles, CA 90013, Estados Unidos
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Terceiro dia
Joshua Tree
A um pouco mais de 200 km do centro de Los Angeles, está o Parque Nacional Joshua Tree é um excelente bate e volta da capital. O nome vem das árvores do local, existindo apenas no deserto de Mojave, onde o parque está localizado. Com aproximadamente 320 mil hectares, o local é perfeito para quem gosta de aventuras ou relaxar em um piquenique com a família. É possível fazer escalada, já que possui o maior pico da região, fazer trilhas, que são muito bem sinalizadas, observar as formações rochosas ou apenas contemplar a magnitude da natureza.
Pegamos a estrada cedinho, muito fácil de chegar até o parque, as rodovias são largas e bem sinalizadas, se precisar ao longo do caminho existem postos de conveniência. O parque é pago, existem dois pontos para se comprar o passe, no centro de visitantes, logo na entrada pela parte superior do parque vindo de Los Angeles e o outro no sentido contrário, ganhará um mapa que informa os principais pontos e o que tem de mais interessante, como o local é imenso, é bom se planejar. Se você quiser dormir no local, existe espaço para camping, mas saiba que a estrutura do banheiro não é muito boa, também tem a opção de dormir em hotéis próximos, se o seu desejo for explorar melhor a região.
Como nosso tempo era limitado, não fizemos as trilhas, mas só de percorrer a estrada e parar quando avistar uma paisagem bonita já é o suficiente para fazer o passeio valer a pena, ao longo do caminho você vai perceber a mudança da vegetação e das formações rochosas.
Em todos os pontos indicados no mapa existe estacionamento, mesmo que esteja lotado, tem também o acostamento que pode ser usado para deixar o carro. Percorremos toda a estrada principal dentro do parque, saindo na outra ponta, próximo a rodovia 10, levamos em torno de 4 horas, como decidimos fazer outro passeio nesse dia, saímos nessa rodovia, mas se você preferir, pode retornar e sair pelo mesmo ponto de entrada, já que a estrada tem as duas mãos.
Não deixe de conhecer este parque magnífico, é de tirar o fôlego, um dos lugares mais lindos que já visitamos. Uma dica caso queira conhecer vários parques nacionais no EUA durante sua estadia, existe o passe anual que custa $80,00 dólares, acaba compensando muito dependendo da quantidade de lugares que você for visitar.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 07h30 às 17h Preço: $30 por veículo
Endereço: 6554 Park Blvd, Joshua Tree, CA 92252
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Salvation Mountain
100 km à frente do parque Joshua Tree, está uma atração que ficou muito conhecida após aparecer no filme “Na Natureza Selvagem”. A obra de arte foi criada pelo residente local Leonard Knight em 1984, é feita de tijolos de adobe, pneus, janelas e peças de automóveis descartados, usou milhares de galões de tinta para pintar toda área, são vários murais com provérbios cristãos e versículos da Bíblia. Hoje o lugar é mantido por uma instituição de caridade, já que a manutenção é cara e a entrada é gratuita. Seu idealizador Leonard já é falecido, mas o local continua como ele deixou, justamente por esforços governamentais que reconheceram a importância do lugar para arte folclórica da região. Um passeio muito interessante, mesmo para quem não é religioso, vale muito a visita, por ser algo totalmente diferente do que costuma se ver em relação a arte religiosa. Rende belas fotos, antes era possível entrar dentro da colina e interagir com as esculturas, porém para manter a conservação, não se pode mais tocar nas obras. Se você quiser ajudar, pode fazer uma contribuição voluntária no local.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 08h às 17h30
Preço: Gratuito
Endereço: Beal Rd, Calipatria, CA 92233
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Quarto dia
Warner Bros Studio
Não poderíamos deixar de conhecer algum dos vários estúdios que a cidade mundial do cinema oferece, por questão de preferência, optamos pelo da Warner, mas existem outras opções como a Universal, Paramount e Sony, pesquise e veja o que mais lhe agrada.
O ingresso precisa ser adquirido com antecedência, se quiser escolher o dia e o horário, você pode optar pelo idioma do tour, inglês ou espanhol. O estúdio da Warner tem estacionamento próprio, custa $15,00 dólares, se estiver de carro é a melhor opção, grave bem o local onde deixou, pois o parqueamento é enorme, o diferencial é que os andares são nomeados por personagens da Looney Tunes.
Haverá um elevador que te levará ao andar do saguão onde começa o tour, preste atenção na fila do seu horário marcado, irão te chamar para uma antessala onde aguardará o tour começar, lá poderá observar vídeos, objetos e quadros de grandes sucessos do estúdio. Depois entrará numa mini sala de cinema, para assistir um filminho contando a história do local e de seus milhares de sucessos. Então a partir daí começa o tour propriamente dito, em um carrinho estilo golfe, só que maior, você irá com várias outras pessoas, um motorista e um guia, que vai te mostrar todos os bastidores, contar sobre algumas séries e filmes feitos no local. Ocorrerá uma imersão nos cenários de gravação e claro, com direito a muita foto e vídeo, em alguns momentos é proibido fotografar, mas será avisado com antecedência.
Depois de aproximadamente 1h desse tour guiado, você chegará em outra parte do estúdio que fará por conta própria. É um museu dos grandes sucessos do estúdio, conta com figurinos dos filmes “Podres de Ricos", “Nasce uma estrela” entre outros, cenários de gravação como o de Friends onde você poderá tirar uma foto no famoso sofá da série, uma área bem interatividade do filme Harry Potter, uma parte dedicada a Liga da Justiça do universo da DC, com muitos automóveis e figurinos usados nos filmes, e ainda vai poder segurar e tirar foto com um Oscar de verdade. Resumindo, não faltam atrações, tem para todos os tipos de cinéfilos.
No final do passeio existe uma cafeteria imitando a Central Perk de Friends, se quiser consumir alguma coisa, tem várias opções de comida e bebida, e claro, souvenirs da série. Quando terminar essa área, você pode se encaminhar para a saída, onde terá vários carrinhos à disposição para te levar novamente a entrada do estúdio, porém antes passará pela famosa fonte da série friends, onde você poderá descer e tirar fotos se quiser.
No retorno, você entra numa loja imensa, repleta de produtos dos filmes e séries da Warner, uma atenção especial ao universo de Harry Potter, é muita coisa diferente e interessante para comprar se for do seu desejo, assim seu tour está concluído com sucesso. Acreditamos que é um passeio imprescindível para quem está em L.A, afinal é a capital mundial do entretenimento.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 08h30 às 15h30
(tour iniciando a cada meia hora)
Fechado nas segundas
Preço: $69,00
Endereço: 3400 Warner Blvd, Burbank, CA 91505
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Jogo da NBA
Para quem curte o esporte, não deixe de assistir um jogo no famoso Staples Center, casa do Los Angeles Lakers e do Los Angeles Clippers. Não é um preço muito convidativo, mesmo fora dos playoffs, o ingresso mais barato era cerca de $80,00 dólares, pagamos $120,00 dólares por pessoa nos nossos lugares, mas valeu cada centavo.
Para estacionar é um pouco salgado, $30,00 dólares para o período, não esqueça de tirar uma foto do local, pois é muito grande e pode acabar se perdendo. O estacionamento não fica dentro do estádio, fica a duas quadras de distância, então vá preparado, no nosso dia estava chovendo e foi bem ruim ficar na fila do lado de fora se molhando.
Atenção: Se você estiver com bolsa, vai precisar passar por uma outra entrada onde fica o detector de metal, a fila é bastante demorada, ou seja, é melhor deixar a bolsa no carro ou nem levar.
Um ponto a ser observado é que as lanchonetes do local não estão aceitando mais dinheiro, só cartão de débito ou crédito, como não sabíamos, acabamos não conseguindo comprar nada. Algo que achamos bem bacana é que sempre existe uma camiseta grátis no acento que você comprar que pode levar embora se quiser, a nossa era de comemoração dos 22 anos dos Lakers.
Um passeio incrível, ver ao vivo lendas como Lebron James jogando foi emocionante, principalmente para nós que somos fãs do esporte.
Horário de funcionamento: Conforme a programação dos jogos
Preço: Consulte no site
Endereço: 1111 S Figueroa St, Los Angeles, CA 90015, Estados Unidos
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Quinto dia
Calçada da Fama
Começamos nosso quinto e último dia em Los Angeles com um dos grandes ícones da cidade, a Calçada da Fama, fundada em 1960, com cerca de 3 km e mais de 2500 estrelas desenhadas no chão com o nome de pessoas importantes, como atores, diretores, roteiristas e cantores.
O passeio é meio controverso, pois muitos falam que não tem graça nenhuma, mas tudo vai depender das suas expectativas, são apenas estrelas em uma calçada, então não espere nada incrível. Se quiser localizar a estrela do seu famoso favorito, veja no site.
Outras atrações que podem ser visitadas nessa região é o museu de cera mundialmente famoso Madame Tussauds, aberto de domingo a quinta das 11h às 18h, nas sextas e sábados das 10h às 20h, o ingresso custa $33,00 dólares por pessoa. Também poderá visitar o Teatro Chines, local onde acontecem as grandes estreias de Hollywood, se tiver interesse, você pode comprar ingresso para ver um filme nesse cinema, ao redor dele estão as marcas de mãos, pés e autógrafos de algumas celebridades.
Outro ponto interessante da rua é o Dolby Theatre, lugar que ocorre a cerimônia do Oscar, lá é montado o famoso tapete vermelho por onde as celebridades passam e onde ficam as placas com os nomes de todos os ganhadores de melhor filme. Normalmente não tem glamour nenhum, fica localizado dentro do Shopping Ovation Hollywood, aberto todos os dias das 10h às 22h, pode ser visitado gratuitamente, durante o horário de funcionamento. Pagando $25,00 dólares poderá fazer um tour pré agendado pelo site para conhecer o interior do teatro e os bastidores da cerimônia, geralmente este tour acontece quinta e sexta das 11h às 16h, com duração de 1h, mas precisa comprar antecipadamente.
Nessa região movimentada e muito turística você encontra também muitas lojas de souvenirs, os preços não são os melhores, porém a variedade é gigantesca.
Neste site mostra os lugares gratuitos para estacionar o carro nessa região, por um período ou até o dia inteiro, então pesquise para evitar gastos desnecessários.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: 6925 Hollywood Blvd, Hollywood, CA 90028
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Venice Beach
Local onde concentra o lado boêmio e mais liberal de Los Angeles, Venice Beach é uma agitada área de praia com residências sofisticadas, lojas modernas, artistas de rua e muitos murais coloridos. Há também uma pista de skate e uma academia ao ar livre, a Muscle Beach, famosa entre a galera maromba, dizem que até o Arnold Schwarzenegger já se exercitou por lá.
Um dos passeios mais comuns da região é alugar uma bike ou patins e andar pelo belo calçadão que contorna a orla do mar com belas palmeiras ao redor.
Começamos a conhecer essa região pela famosa placa de “Venice beach” que fica pendurada entre a rua Pacific Ave com a Windward Ave., para tirar aquela foto bem blogueira tome cuidado e espere o sinal fechar, é uma região que circula muitos turistas e locais, então o jeito é ter paciência. Caminhando cerca de 10 minutos, você estará nos famosos canais de Venice, são várias casas construídas entre os rios, com pontes interligando de um lado a outro, como é uma área residencial, o lugar é super tranquilo, tem um charme especial, é algo diferente para ser visitado na região e fugir um pouco do tradicional Boardwalk de Venice.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Grand Canal, Venice, CA 90291, Estados Unidos
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Santa Mônica
Ousamos dizer que o pier mais famoso do mundo está na praia de Santa Mônica, localizado no grande condado de Los Angeles, o local está sempre repleto de pessoas aproveitando o espaço. O Pier tem atrações para família toda, a famosa roda gigante, uma divertida montanha russa ou o icônico carrossel, além de diversas lojinhas de souvenirs, tem quiosques vendendo cachorro quente e pretzel ou restaurantes mais sofisticados com refeições completas com ênfase em frutos do mar. Lá você também vai encontrar o marco inicial da famosa Rota 66, onde você pode tirar uma foto se quiser com a célebre plaquinha.
A praia conta com uma enorme extensão de areia, então espaço não vai faltar para você curtir o local, é possível tirar ótimas fotos com o píer de fundo.
Nós aproveitamos para alugar uma bike e ir pedalando até Venice, existem alguns estabelecimentos no calçadão próximo ao píer, que oferece esse serviço, mas fique atento aos horários de devolução, para não ir muito longe e acabar pagando uma multa, ou mesmo perder o passaporte ou outro documento, já que você é obrigado deixar no momento da reserva. Um ótimo passeio para ser feito no entardecer, apreciar a vista belíssima da orla, apesar de ser cheio o calçadão, tem muito espaço para dividir com corredores, patinadores ou turistas.
O aluguel por bicicleta custa $20,00 por 2 horas, foi o suficiente para ir até a Venice e voltar, parando para tirar fotos. Se quiser alugar para o dia inteiro, custa $30,00 dólares por bike, horário de funcionamento das 10h às 17h.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 06h às 22h
Preço: Gratuito
Endereço: 200 Santa Monica Pier, Santa Monica, CA 90401
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Dicas de compra
Estamos falando dos Estados Unidos, então as possibilidades são infinitas, existem diversos locais para comprar roupas, calçados, cosméticos, acessórios, etc. Como todo brasileiro gosta de um outlet, Los Angeles tem algumas opções, porém são afastados do centro da cidade, então com certeza precisará de carro para conseguir chegar.
Outro fator determinante para o bolso, é o imposto, um dos mais caros dos EUA 9,5%. Não achamos a cidade boa para fazer compras, mas se for seu único local de visita nos EUA, opções não irão faltar.
Em relação aos mercados, existem muitos Walmarts e targets espalhados por diferentes endereços na cidade, lá é possível comprar opções de comidas prontas para economizar. Nas grandes redes de farmácia como a Walgreens e a CVS, também tem opções de comidas rápidas, maquiagens e chocolates com um preço bom.
Como se locomover
Definitivamente, Los Angeles não é uma cidade para ser feita a pé, os pontos turísticos em sua maioria são bem afastados um do outro e pelo que lemos, o transporte público não é dos melhores, então preferimos alugar um carro, o que facilita o tempo de locomoção e dá mais autonomia, principalmente porque fomos para alguns lugares mais longe da cidade.
Aluguel de carro
Alugar carro nos EUA é uma tarefa fácil, aqui do Brasil existem diversos site de buscas que utilizam os dados que você fornece, como local de retirada, devolução do veículo, data e horário, aí mostra vários preços e modelos. Sempre reservamos com todos os seguros de danos inclusos. Fique esperto se você já pagou tudo que era necessário, muitas vezes a locadora tem mania de cobrar tarifas abusivas na hora de retirar o carro, não aceite. A única taxa cobrada foi 12 dólares por pessoa para poder dirigir na Califórnia, seria como uma autorização, mas fique sossegado, sua carteira de motorista é válida em todo o território americano, não precisa emitir nenhum documento do Brasil, como habilitação internacional.
Na hora de devolver o carro no local selecionado, não esqueça de encher o tanque, se esse for a política contratada por você. Observe antes de pegar o veículo, qualquer parte que possa estar estragada no carro, para que isso não seja descontado posteriormente de você. Também precisará de um cartão de crédito com limite, normalmente eles cobram uma taxa de 300 dólares, que será reembolsada totalmente se o carro for devolvido no mesmo estada que foi alugado.
De San Francisco para Las Vegas, onde devolvemos o carro, não existe aquela cobrança a mais, por devolver o veículo em outro destino, mas dependendo do local de retirada e devolução, o aluguel ficará mais caro. Nas estradas da Califórnia não tem pedágio, talvez por isso o estado de conservação das vias não seja tão bom. Outra questão para ficar atento, é o tamanho do carro, sempre preste atenção na capacidade do porta-malas na hora de escolher o modelo.
Onde se hospedar
Como já foi dito, Los Angeles é um condado com uma área urbana enorme, então fica difícil dizer qual o melhor local para se hospedar, vai depender do seu gosto e bolso. Optamos por um hotel mais na região central, que tivesse café da manhã e estacionamento.
Nosso hotel era o Comfort Inn Los Angeles near Hollywood, bem simples mas oferecia tudo que precisávamos, o estacionamento era gratuito e super seguro por ficar coberto e sempre fechado com portões. O café da manhã era singelo, com os famosos industrializados americanos, servia ao objetivo de matar a fome, não tinha nada fresco, nem os clássicos ovos mexidos, talvez devido a pandemia. Os quartos possuem os duvidosos tapetes, porém não cheirava a mofo e a limpeza foi eficiente, um espaço bem grande, que conta com micro-ondas e geladeira, o que ajudou bastante na hora do jantar. O banheiro típico americano com banheira e cortina de plástico, a mobília é um pouco antiga, porém nada que atrapalhasse o conforto. O hotel tem ótima localização e o forte dele com certeza é a segurança, se for isso que você busca, recomendamos.
Reserve no link abaixo e contribua com nosso trabalho, não custará nada a mais no seu bolso:
Comments