A capital da França também conhecida como a cidade luz, é uma verdadeira obra de arte, não tem como não se apaixonar por esse encanto de cidade. Centro mundial da moda, arte, cultura e gastronomia, Paris seduz com suas charmosas ruelas, sua arquitetura imponente e seus famosos monumentos. Não dá pra ir embora da cidade sem antes provar um croissant ou macaron, verdadeiras delícias da culinária francesa.
Vem de CaroNa para obter as informações mais importantes para planejar sua viagem.
No final desse roteiro você vai encontrar uma explicação de como usar o (Paris Museum Pass) para economizar na sua viagem.
Idioma
Francês
Moeda
Euro
Quando ir
Todas as estações têm seu charme, vantagens e desvantagens. Tudo depende do seu gosto e disponibilidade.
Fomos no inverno Europeu, então o dia sempre é mais curto, fique atento a isso. Alguns museus fecham mais cedo no final do ano, como fomos em dezembro, aconteceu algumas vezes. As temperaturas são amenas, nem no inverno você vai congelar e nem no verão irá derreter, tirando dias atípicos. Em relação às chuvas, é muito equilibrado, porém na primavera o índice pluviométrico é maior.
Fora a temperatura, leve em consideração que primavera e outono são épocas fora de temporada, tende a ser mais tranquilo os pontos turísticos e hotéis ficam mais baratos.
Máximas e Mínimas
Primavera 20°C – 5°C
Verão 25°C – 13°C
Outono 21°C – 5°C
Inverno 7°C – 1°C
Como chegar
Existem voos diretos saindo de São Paulo para Paris com duração de aproximadamente 11 horas, feitos pela companhia área Air France ou outras companhias que fazem conexão na Europa.
Primeiro dia
Arco do Triunfo
É um monumento planejado em 1806 que simboliza as vitórias de Napoleão, tem 50 metros de altura e levou cerca de 30 anos para ser construído. Embaixo do Arco pode ser visto uma chama que nunca se apaga, onde fica a Tumba do soldado desconhecido, representando todos os franceses que morreram na Primeira Guerra Mundial.
Nos pilares do arco estão gravados os nomes das batalhas vencidas por Napoleão e os 558 generais franceses.
Ao subir seus 286 degraus, vai se deparar com uma vista panorâmica de Paris, onde 12 avenidas se encontram, inclusive a famosa Champs-Élysées.
Vale a pena subir? Nós subimos e foi uma experiência incrível, é uma visão única, se você tiver tempo e dinheiro, recomendamos.
Atenção: Fique atento, há diversas passagens subterrâneas para chegar até o Arco do Triunfo, não tente atravessar a rotatória pelas ruas.
Horário de funcionamento:
Abril a Setembro: aberto todos os dias das 10h às 23h Outubro a Março: aberto todos os dias das 10h às 22h30
Atenção: último acesso 45 min antes do encerramento.
Preço: 13 Euros (incluso no Paris Museum Pass)
Endereço: Pl. Charles de Gaulle, 75008 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Champs-Élysées
Uma das avenidas mais belas do mundo, com aproximadamente dois quilômetros de extensão, nessa via é possível encontrar bares, restaurantes, lojas de luxos e de departamentos, bancas de jornais e souvenirs, é com certeza um passeio imperdível e inteiramente grátis.
Se puder visitar também a noite, ela fica ainda mais bonita toda iluminada. Nós fomos no natal então a avenida estava toda enfeitada com o tema, ganhando um charme todo especial.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Av. Champs-Élysées
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Praça de La Concorde
A maior praça de Paris onde foi palco da revolução francesa, da decapitação do rei Luís XVI e sua esposa Maria Antonieta, um lugar marcado na história por uma sangrenta rebelião, foram 1200 pessoas executadas. Nos anos de 1836 a 1840 a praça adquiriu a atual aparência como a conhecemos hoje.
Lá você vai ver um gigantesco Obelisco, que os franceses ganharam de presente dos egípcios, com mais de 3 mil anos, medindo 33 metros de altura e pesando 230 toneladas, possui hieróglifos decorando a peça, que é feita de granito rosa. A praça fica na beira do famoso rio Sena onde termina a avenida Champs Elysées e onde começa o Jardim de Tuileries, nosso próximo passeio. Com certeza esse lugar não pode ficar de fora do seu roteiro. Mas tome cuidado com possíveis golpes na redondeza, é uma das regiões preferidas para enganar os turistas.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: 75008 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Jardim de Tuileries
Primeiro jardim de Paris, começou a ser construído em 1564 por Catarina de Médici, um lugar muito usado para celebrações da realeza. Naquela época o jardim era cercado por muros, onde somente a alta sociedade podia usar. Depois que a corte se mudou para Versalhes, o jardim ficou abandonado e voltou a ter vida em 1870.
Um agradável passeio pelas árvores, flores e lagos, além das diversas estátuas espalhadas pelo parque. Uma ótima opção é sentar em um dos vários bancos verdes que são colocados ao redor dos lagos e aproveitar para relaxar e descansar um pouco antes do próximo passeio. O jardim é palco de diversos eventos como a Fête des Tuileries, Marché de Noel e concertos musicais. Como fomos na época de Natal, tudo ganha um charme especial, mas em contraponto as flores e árvores ficam secas e não se vê o jardim no seu maior potencial.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Place de la Concorde, 75001 Paris
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Museu do Louvre
O maior museu de artes do mundo, recebe em média 9 milhões de visitantes por ano. Foi inaugurado em 1793, contando com coleções da monarquia francesa e das espoliações de Napoleão. Mas foi apenas em 1989 que construíram a famosa pirâmide de cristal da qual conhecemos hoje.
O Louvre conta com aproximadamente 35.000 obras expostas. A coleção está dividida em categorias, sendo elas: antiguidades egípcias, orientais, gregas, etruscas e romanas.
Entre as centenas de obras, as mais famosas são o quadro da Monalisa de Leonardo da Vinci e a escultura Vênus de Milo.
Mesmo que você não seja um apreciador das artes, ainda assim vale muito a pena visitar este fantástico museu. Mas saiba que é impossível ver tudo em apenas algumas horas ou até mesmo um dia inteiro. Reserve pelo menos 5 horas do seu dia para ver as principais obras de arte.
Horário de funcionamento:
Domingo, segunda, quarta, quinta, sexta e sábado das 9h às 18h (Fechado às terças)
Nos dias 24 e 31 de Dezembro fecha às 15h
Atenção: último acesso 1h antes do encerramento
Fechado nos dias 1 de Janeiro e 25 de Dezembro
Preço: 15 Euros (incluso no Paris Museum Pass)
Endereço: Rue de Rivoli, 75001 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Centro Georges Pompidou
O centro foi inaugurado em 1977 e idealizado pelo presidente da França na época Georges Pompidou, de onde vem o nome do museu. Conta com uma das maiores coleções de arte moderna do mundo. Sua arquitetura contemporânea tem uma construção excêntrica e revolucionária, principalmente na época que foi construído, devido aos tubos, canos, elevadores e escadas rolantes coloridas que ficam à mostra na parte interna e externa do edifício.
O prédio tem seis andares dividido em exposições permanentes no quarto e quinto andar, onde pode-se encontrar grandes artistas como: Picasso, Matisse, Miró e Kandinsky. E exposições temporárias, uma biblioteca, espaços dedicados à música e ao cinema nos demais andares.
Recomendamos a visita nem que seja apenas do lado de fora do edifício para observar a sua arquitetura exótica.
Horário de funcionamento: Domingo, segunda, quarta, quinta, sexta e sábado das 11h às 22h Fechado às terças | Fechado no dia 1 de Maio
Nos dias 24 e 31 de Dezembro fecha às 19h
Atenção: último acesso 1h antes do encerramento.
Preço: 14 Euros (incluso no Paris Museum Pass)
Endereço: Place Georges-Pompidou, 75004 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Museu Picasso
O museu foi inaugurado em 1985, desta época para a atual já houve diversas reformas e melhorias até se tornar o que conhecemos hoje. Conta com mais de 5 mil obras, passando pelas várias fases de Picasso, além de centenas de arquivos, registros fotográficos e documentos do pintor.
Fica a 10 minutos a pé do Centro de Pompidou, se você for um grande apreciador de arte ou fã de Picasso recomendamos a visita, caso contrário talvez não seja tão interessante.
Horário de funcionamento: Terça a sexta das 10h30 às 18h (Fechado nas segundas) Sábados, domingos e feriados das 09h30 às 18h
Atenção: último acesso 1h antes do encerramento.
Fechado nos dias 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro
Preço: 14 Euros (incluso no Paris Museum Pass)
Endereço: 5 Rue de Thorigny, 75003 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Segundo dia
Palácio de Versalhes
O Palácio de Versalhes era na verdade uma residência rural usada pelo rei Luís XIII, mas foi no reinado do seu filho Luís XIV que começou a construção como conhecemos hoje. O palácio se tornou símbolo da realeza e a monarquia viveu lá desde então até a Revolução Francesa.
Há mais de 30 anos Versalhes foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, é um dos palácios mais conhecidos do mundo, ao todo o complexo tem cerca de 67 mil m², possui em média 60 mil peças relacionadas à história francesa, são 700 quartos e mais de 2 mil janelas. A famosa galeria dos Espelhos possui por volta de 350 espelhos.
Fora a gigantesca estrutura do palácio, tem os incríveis jardins, que poderiam ser considerados até um passeio à parte. Como o espaço é enorme resolvemos alugar um carrinho, mas também pode-se alugar bicicletas ou se você preferir pode ser feito a pé, mas recomendamos alugar um dos dois, porque facilita bastante sua visita.
Como não fica em Paris, é impossível chegar a pé, então é necessário pegar o trem RER C que chega à estação Versailles Château Rive Gauche, depois mais 10 minutos andando para chegar ao Palácio.
Horário de funcionamento: Terça a domingo 09h às 17h30 (Fechado nas segundas)
Jardins: todos os dias das 08h às 18h
Fechado nos dias 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro
Preço: 18 Euros com acesso aos Jardins
Endereço: Place d'Armes, 78000 Versailles, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Place de la Bastille
A praça onde fica a famosa prisão da Bastilha que foi tomada no dia 14 de julho de 1789 e meses depois destruída, marca o início da Revolução Francesa. O lugar virou simbólico para os franceses. Até hoje é ponto de encontro para protestos, onde ainda é possível ver vestígios da fortaleza nos paralelepípedos da praça.
Se você tiver um tempinho dê uma passada rápida para observar a emblemática praça.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Pl. de la Bastille, 75004 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Museu do Cinema
Criada em 1935 a Cinématheque tem como objetivo conservar, restaurar e projetar filmes. No museu pode-se observar diversas câmeras antigas, roupas e parte de cenários usados em filmes. Conta com cerca de 40.000 filmes relacionados a essa temática, lá dentro também é possível ver alguns pequenos trechos de filmes.
Recomendamos o museu do cinema só para fãs da sétima arte, fica localizado no parque Bercy um pouco longe do centro, se esse não for seu caso não perca tempo indo até lá.
Horário de funcionamento: Segunda, quarta a sexta 12h às 19h | Sábado e domingo 11h às 20h No dia 1 de Janeiro 12h às 20h | 24 de Dezembro 10h às 17h | 31 de Dezembro 10h às 20h
Fechado nos dias 1 de Maio e 25 de Dezembro
Preço: 10 Euros (incluso no Paris Museum Pass)
Atenção: Entrada gratuita mediante reserva no primeiro domingo do mês
Endereço: 51 Rue de Bercy, 75012 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Terceiro dia
Jardim de Luxemburgo
O palácio e o jardim foram construídos por volta de 1612 com estilo italiano pela Maria de Médici. Com a Revolução Francesa, o palácio se tornou uma prisão e depois utilizado na Segunda Guerra como quartel pelos alemães, desde sua criação até os dias atuais passou por diversas reformas até se tornar o que é hoje.
O jardim tem mais de 22 hectares de espaço verde, muitas árvores, alguns lagos, variedade de esculturas e diversas cadeiras para sentar, relaxar e aproveitar a natureza. Também é possível ver alguns moradores praticando esportes.
Recomendamos muito esse passeio mesmo que você vá no inverno como nós, o jardim pode perder um pouco da sua cor mas ainda mantém seu charme.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: 75006 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Panteão
A criação começou em 1764 e terminou em 1790 a mando do rei Luís XV. O projeto misturou os estilos grego e gótico na sua arquitetura inspirada no Panteão Romano, foi o primeiro lugar de Paris onde podia se ver a cidade do alto, pois foi feito no topo da montanha de Sainte-Geneviève com cerca de 83 metros de altura.
Um lugar onde os grandes nomes da história da França estão enterrados como: Victor Hugo, Marie Curie, Voltaire, Monet, entre outros (menos Napoleão, ele tem seu próprio mausoléu).
Um passeio indispensável se você gosta de história e mesmo que não curta tanto, ainda assim vale a visita, pois além de observar as tumbas das personalidades, você vai poder apreciar a majestosa e imponente construção.
Horário de Funcionamento: Aberto todos os dias da semana
De 1 de Outubro a 31 de Março 10h às 18h De 1 de Abril a 30 de Setembro 10h às 18h30
Atenção: Último acesso ao monumento 45 min antes do fechamento.
Passeio panorâmico aberto todos os dias da semana às 10h15, 11h, 14h30, 15h30 e 16h30. Fechado nos dias 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro.
Preço: 11,50 Euros + 3,5 Euros pelo Panorama (incluso no Paris Museum Pass)
Endereço: Pl. du Panthéon, 75005 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Notre Dame
Sua construção em estilo gótico começou em 1163 e foi até 1245 é uma das mais antigas catedrais francesas, passou por inúmeras mudanças da sua criação até os dias de hoje, e com o grave incêndio que aconteceu em 2019, agora está passando por mais uma reforma.
A catedral possui duas torres com 69 metros de altura, você pode acessar subindo os 387 degraus. Na parte superior você vai poder conhecer o famoso campanário onde viveu o ''Corcunda de Notre Dame'' e apreciar a linda vista da cidade. Vale ressaltar que para entrar na igreja é grátis, você só vai pagar se quiser subir nas torres.
Recomendamos muito esse passeio, fica apenas 10 minutos a pé do Panteão, mas por enquanto a catedral se encontra fechada, a previsão de reabertura é somente para 2024!
Mas iremos atualizando por aqui, assim que tivermos mais informações, como preço e horário de funcionamento.
Horário de Funcionamento: No momento encontra-se fechada
Preço: Atualmente fechada para reforma (incluso no Paris Museum Pass)
Endereço: 6 Parvis Notre-Dame - Pl. Jean-Paul II, 75004 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Sainte-Chapelle
Uma mansão construída no estilo gótico pelo rei Luís IX em 1246 possui duas capelas. A capela superior possui 600 m² de vitrais, que são com certeza o ponto alto da construção, são 1113 representações bíblicas espalhadas por 15 vitrais, uma das maiores coleções do mundo. A capela inferior um pouco mais singela possui uma estátua da Virgem padroeira do santuário.
O interior da igreja é uma verdadeira obra prima repleta de riquezas e um enorme preciosismo. Onde você vai encontrar as relíquias da Paixão de Cristo, compostas pela coroa de Espinhos e um pedaço da Santa Cruz. Em média, a Sainte Chapelle recebe 900 mil visitantes por ano, localizada a 7 minutos a pé da Notre Dame, um passeio simplesmente imperdível.
Horário de funcionamento:
De 1 de Outubro a 31 de Março das 09h às 17h
De 1 de Abril a 30 de Setembro das 09h às 19h.
Fechado nos dias 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro
Atenção: último acesso 40 min antes do encerramento.
Preço: 11,5 Euros (incluso no Paris Museum Pass)
Endereço: 10 Bd du Palais, 75001 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Museu d'Orsay
O interessante desse museu é que ele foi construído na antiga estação de trem criada em 1900, mas foi apenas em 1977 que resolveram transformar a estação abandonada desde a Segunda Guerra em um ambiente de cultura.
Sua inauguração aconteceu em 1986 contando com obras impressionistas e pós-impressionistas. O museu tem 57 mil m² dividido em cinco andares com mais de 3 mil obras, grandes nomes marcam presença como: Monet, Degas, Gauguin, Cézanne e Renoir, também é possível encontrar: exposições temporárias, esculturas, fotografias, objetos decorativos e artes gráficas.
Saindo de Sainte-Chapelle uma bela caminhada de aproximadamente 25 minutos pelas margens do Rio Sena, chegamos nesse museu que é imprescindível estar no seu roteiro.
Horário de funcionamento: Terça, quarta, sexta, sábado e domingo 9h 30 às 18h
Quinta 9h30 às 21h45 (Fechado nas segundas)
Atenção: Entrada gratuita para todos no 1ª domingo de cada mês.
Preço: 16 Euros (incluso no Paris Museum Pass)
Endereço: 1 Rue de la Légion d'Honneur, 75007 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Quarto dia
Museu Rodin
Criado pelo próprio Auguste Rodin em 1917, o museu conta com 1700 pinturas, 7000 fotografias e mais de 6000 esculturas e objetos antigos.
Vai ser no jardim que você vai encontrar as famosas esculturas: O pensador, As Três Sombras e a Porta do inferno. Um passeio muito agradável que mistura natureza e arte. Se você for fã do artista o programa é indispensável, mesmo que não seja, recomendamos demais a visita, pois é um museu fácil de ser visitado e tem obras belíssimas.
Horário de funcionamento: Terça a domingo 10h às 18h30 (Fechado nas segundas)
Fechamento antecipado nos dias 24 e 31 de Dezembro às 17h30
Atenção: último acesso 45min antes do encerramento
Fechado nos dias 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro
Preço: 13 Euros (incluso no Paris Museum Pass)
Entrada gratuita para todos no 1ª domingo de cada mês
Endereço: 77 rue de Varenne, 75007 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Construído por Luís XIV em 1670 é um dos mais importantes monumentos de Paris. O complexo é composto por diversos museus, um hospital, o Panteão Militar e a Catedral de São Luís dos Inválidos.
Criado para alojar os soldados feridos das guerras, depois de alguns anos da sua construção, cerca de 4 mil soldados aposentados moravam no complexo, um lugar que se transformou em um ambiente para adquirir cultura e realizar pequenos trabalhos, como conserto de sapatos e uniformes.
Mas o que torna o palácio mais famoso ao grande público é o fato de abrigar a Tumba de Napoleão Bonaparte. A arquitetura da estrutura impressiona por sua riqueza de detalhes, contando com uma lindíssima cúpula dourada de 100 metros de altura coberta com 5 camadas de ouro.
O complexo fica apenas a 9 minutos caminhando do Museu do Rodin, é uma atração completa, não pode faltar no seu roteiro.
Horário de funcionamento: Abre diariamente das 10h às 18h
Atenção: último acesso 30 min antes do encerramento
Fechado nos dias 1 de Janeiro, 1 de Maio e 25 de Dezembro
Preço: 14 Euros (incluso no Paris Museum Pass)
Entrada gratuita para menores de 18 anos
Endereço: 129 Rue de Grenelle, 75007 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Cruzeiro pelo Rio Sena
Os famosos cruzeiros pelo Rio Sena oferecem algumas opções, tudo vai depender do seu gosto e bolso. Podem ser feitos de dia ou a noite com trajetos guiados ou não, com almoço ou jantar incluso.
O percurso dura em média uma hora e passa por diversos pontos turísticos como a Catedral de Notre Dame, Museu do Louvre, Torre Eiffel entre outros.
Compramos pela Decolar, foi o local mais barato que encontramos na época. Nosso tour era durante o dia e não incluía bebida ou comida, mesmo assim não deixou de ser um dos nossos passeios favoritos. Observar a beleza de Paris através de um novo ângulo foi fantástico.
Horário de funcionamento: Durante o dia inteiro, começando as 10h e o último cruzeiro às 22h30
Preço: 16 Euros
Endereço: Cais de Bateaux Mouches
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Torre Eiffel
Símbolo de Paris é o monumento mais visitado do mundo, dispensa apresentações, mas caso você não saiba a história dela, vai um breve resumo aqui.
Criada pelo engenheiro Gustave Eiffel em 1889, levou em média dois anos para ficar pronta, são em torno de 1700 degraus até a torre, com mais de 300 metros de altura. A princípio era para ser algo temporário para a Exposição Universal de Paris, depois de algumas controvérsias e com a chegada das guerras mundiais, utilizaram a torre para a instalação de antenas, e acabou se tornando algo definitivo. Atualmente ela recebe cerca de 20 mil turistas por dia, mais de 7 milhões por ano.
Fica a 17 minutos caminhando do Palácio Nacional Les Invalides. A visita vale cada centavo, com uma vista panorâmica incrível da cidade. Ir para Paris e não conhecer esse ícone é inaceitável, nem que seja só pra observar a sua beleza por fora.
Atenção: Quer evitar fila? Compre com antecedência, não esqueça que a torre é o monumento mais visitado do mundo.
Horário de funcionamento: De 16 de Abril a 7 de Maio das 09h às 23h45
No restante do ano das 09h30 as 22h45
Preço: Segundo andar de elevador 17,10 Euros | Segundo andar de escada 10,70 Euros
Terceiro andar de elevador 26,80 Euros
Atenção: Entrada gratuita para menores de 4 anos
Tarifa reduzida para deficientes e menores de 12 anos.
Endereço: Champ de Mars, 5 Av. Anatole France, 75007 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Champ de Mars
Em frente à Torre Eiffel você vai encontrar um incrível jardim de 25 mil m², onde as pessoas se reúnem para fazer um piquenique com a família ou simplesmente ficam sentados na grama apreciando a maravilhosa vista da torre.
Parc Jardins do Trocadero
Atravessando o rio Sena, você vai encontrar o melhor lugar para tirar foto com a Torre, o Jardim do Trocadéro. Um espaço verde com a belíssima Fontaine de Varsovie, feita por grandes lagos artificiais e vinte fortes canhões de água com mais de 5 mil litros por segundo, formando uma cascata. A noite, as luzes iluminando as estatuas deixam o lugar ainda mais bonito.
Uma cena indescritível que guardaremos na nossa memória pra sempre!
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço:
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Quinto dia
Basílica de Sacre Coeur
Localizada do ponto mais alto de Paris, numa colina de 130 metros de altura, a Basílica do Sagrado Coração começou sua construção em 1875 e terminou em 1914, possui 83 metros de comprimento e 35 metros de largura, é um símbolo do bairro de Montmartre. O interior da igreja tem o formato de cruz grega, o teto central é decorado com um enorme mosaico representando o Sagrado Coração de Jesus. O maior mosaico da França e seus vitrais que mostram as cinco chagas de Cristo, enfeitada com quatro cúpulas, a mais alta com 83 metros de altura, além de um campanário com três sinos, o maior deles pesando mais de 25 toneladas.
A basílica possui uma deslumbrante arquitetura que não passa despercebida no bairro de Montmartre, é necessário subir 235 degraus para acessá-la, mas caso você ache que não aguenta a subida, também tem a opção de ir de funicular, mas existe uma taxa para tal.
A visita à Basílica é gratuita, porém se você quiser ir na Cripta ou Cúpula, terá que pagar entrada. Não achamos que vale a pena gastar para entrar nesses lugares, só a igreja já é o suficiente, mas isso é gosto pessoal.
Atenção: Cuidado com golpes na região, existem diversos estrangeiros tentando enganar turistas, principalmente o golpe da pulseirinha, não deixe que ninguém coloque nada no seu braço, uma vez que eles colocarem uma fitinha vão cobrar um valor alto por ela.
Horário de funcionamento: Todos os dias das 06h às 22h30
Atenção: último acesso 15 min antes do encerramento.
Preço: Gratuito
Endereço: 35 Rue du Chevalier de la Barre, 75018 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Montmartre
Um dos bairros mais encantadores de Paris, um ótimo lugar para caminhar pelas ruas estreitas e inclinadas, apreciando todo seu charme. Nos arredores tem os antigos cabarés, um ambiente boêmio e artístico, diversos restaurantes e muitas lojas de souvenir, se você gosta de comprar uma lembrancinha, este é o local, pois tudo é mais barato do que nos outros pontos turísticos. Compramos as nossas lembrancinhas na rua que leva para a Basílica de Sacré Coeur, lá tem inúmeras opções de lojas.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Montmatre, 75018 Paris
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Muro do amor
A 7 minutos caminhando da Sacre Coeur, você vai encontrar o Muro do Amor. Criado pelo artista francês Frédéric Baron, é uma parede de 40 m², coberta por azulejos azuis, neles estão escritos em torno de 1000 “Eu te amo” em mais de 300 línguas diferentes incluindo dialetos raros. O responsável por escrever as palavras é o artista Claire Kito.
Como é de graça, vale a pena passar por lá, porém dependendo do horário e da época, o local pode estar um pouco lotado.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito
Endereço: Square Jehan Rictus, Pl. des Abbesses, 75018 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Café Amelie Poulin
Para quem curte cinema ou é fã do filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, o Café des Deux Moulins é uma ótima oportunidade para visitar um dos cenários do longa, que fica apenas 6 minutos a pé do Muro do Amor.
Sentamos para tomar um café e pedimos os clássicos franceses crème brulée e crepe. As sobremesas eram boas, mas nada incrível, então se você for saiba disso, além do preço ser um pouquinho mais caro do que nas outras cafeterias da região.
Horário de funcionamento: Segunda a sexta 07h às 2h | Sábado e domingo 09h às 2h
Preço: Depende do que consumir (crème brulée com café 8 euros)
Endereço: 15 Rue Lepic, 75018 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Moulin Rouge
É um cabaré construído em 1889 por Josep Oller e desenhado pelo arquiteto Adolphe Léon Willette, tornou-se o templo da dança colocando novamente o cancan em alta, situado em pleno coração do bairro de Montmartre, inúmeros artistas se apresentam diariamente.
Fica apenas a 2 minutos andando do Café des Deux Moulins, como ficava no nosso caminho, resolvemos passar na frente para observar a fachada e tirar algumas fotinhos do teatro.
O preço dos shows são altos e acabam rápido, alguns dizem que não vale a pena, como não vimos nenhum espetáculo, não podemos comentar.
Horário de funcionamento: 24h
Preço: Gratuito para visitar a fachada
Endereço: 82 Bd de Clichy, 75018 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Galeries Lafayette
É uma gigantesca loja de departamento que conta com diversas marcas, das mais luxuosas até as mais acessíveis. Foi fundada em 1912 composta por três edifícios que reúnem o melhor da moda, são mais de 3500 marcas que você pode encontrar por lá.
A arquitetura e decoração da galeria impressiona demais, como fomos no natal ela estava ainda mais bonita, são cerca de 18 minutos caminhando do Moulin Rouge, esse é um passeio que com certeza vale muito a pena.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 10h às 20h30
Domingos e feriados das 11h às 20h
Preço: Gratuito
Endereço: 40 Bd Haussmann, 75009 Paris, França
Nossa avaliação
Caro:
Na:
Dicas de compra
Gastar em euro não é fácil. Mas vou comentar sobre duas lojas imperdíveis se tiver uma grana extra.
Primark
Uma gigantesca loja de departamento com roupas mais acessíveis em sua grande maioria com uma qualidade excelente. Tem para todos os gostos: roupas femininas, masculinas, infantis, moda casa, cosméticos, calçados, etc. Um dos pontos fortes deles são os pijamas, tem diversos modelos e estampas (inclusive muitos personagens da Disney) para sua escolha. Se você for fã do Harry Potter, tem uma seção inteira só com produtos do filme. Existem 3 opções de Primark em Paris, cada uma em um endereço diferente, porém nenhuma é central, vai precisar dedicar um tempo para deslocamento, mas dá para chegar de metrô!
Primark Quartz
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado 10h às 20h30 | Domingo 11h às 19h
Endereço: 20 Rue de la bongarde Villeneuve La Garenne, 92390 Paris, França
Primark Créteil Soleil
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado 10h às 20h30 | Domingo 11h às 19h
Endereço: Av. de la France libre, 94000 Créteil, França
Primark Belle Epine
Horário de Funcionamento: Segunda a sábado 10h às 20h30| Domingo 11h às 19h
Endereço: CCR Belle Epine Avenue du Luxembourg 94320, Thiais, França
City Pharma
Uma farmácia onde vende milhares de opções de cosméticos, praticamente todos os produtos têm preços melhores que em qualquer outro lugar. Acredite, mesmo em euro vale muito a pena. Um comparativo: água termal de marcas como La Roche, Avene e Vichy, que custam em torno de 90 reais no Brasil, é vendido por 5 euros lá.
Aproveite para comprar os produtos das marcas francesas por um preço muito mais acessível.
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta 08h30 às 21h
Sábado 09h às 21h | Domingo 13h às 20h
Endereço: 26 Rue du Four, 75006 Paris, França
Como se locomover
É uma cidade que pode ser feita em sua maioria a pé, porém alguns pontos turísticos são mais afastados, e dependendo de onde for sua hospedagem, você vai precisar de transporte público para chegar nos locais.
Usamos o Uber apenas para sair e voltar do aeroporto, e foi um pouco caro! Se você puder e conseguir ir de trem, saiba que tem as linhas da RER, que fazem este deslocamento.
O bilhete t+ é usado em toda a rede, tanto para metrô, como ônibus, funicular, trem. O custo é de 1,90 Euros. Ele é um papel para utilizar em uma única viagem com baldeação de até 1h30min de duração. Se preferir, ele pode ser comprado no bloco de 10 t+, assim o valor fica mais barato, 1,69 euros por ticket, mas faça as contas se você vai realmente usar essa quantidade.
Pode ser comprado em qualquer máquina nas estações de metrô, mas não dentro do ônibus.
Nós estudamos sempre o google maps antes de ir para os países, mas se você não quiser perder seu tempo com isso e tiver internet no celular, basta colocar o destino no celular que ele vai indicar a melhor linha para chegar ao lugar.
Mas a logística é simples, chegue na estação de metrô, compre o bilhete nas máquinas ou com um atendente (se tiver no local). O bilhete deve ser colocado na catraca da entrada e em seguida ele é devolvido com um carimbo para demostrar que você pagou pela passagem. Dentro do metrô é bem sinalizado para qual lado você deve ir, dentro do trem é informado as estações que está parando.
Atenção: Se for utilizar o RER para zonas diferentes da central, como por exemplo para o Aeroporto, o preço é mais caro. Se for sair da estação de trem Gare du Nord para o Charles de Gaulle é 10,30 euros, pois você vai atravessar 5 zonas.
Onde se hospedar
Nós recomendamos a região perto do museu do Louvre, se você puder gastar mais com hospedagem. Mas se assim como nós, você procura algo mais em conta, alugamos um flat pelo Airbnb mais afastado das regiões centrais.
Também tem várias opções de hostel para quem não se importa em dividir quarto e banheiro, com preços bem mais acessíveis.
Link do lugar que ficamos: Airbnb
Um aplicativo que recomendamos, onde utilizamos para 95% das nossas viagens é o Booking.
Reserve no link abaixo e contribua com nosso trabalho, não custará nada a mais no seu bolso:
Paris Museum Pass
Paris Museum Pass é um caderninho que funciona como guia e pode ficar de recordação, com diversos museus incluídos em um único preço. Se você souber combinar os passeios, vale muito a pena, fará uma grande economia, mas como todo passe você precisa ir em várias atrações no mesmo dia, se não o valor não compensa.
Como funciona:
Você compra para quantos dias for precisar, as opções são 2, 4 ou 6 dias. Mas tem que ser usado em dias seguidos, ou seja, se comprar para 4 dias, e o primeiro dia que usar for na segunda a validade dele é até quinta.
Mas para valer a pena, tem que ser feito o seguinte cálculo: o valor do passe versus o valor das atrações que você pretende visitar nesses dias.
O bom do passe é que você não precisa entrar na fila para comprar o ingresso, ele já vale para isto.
Preços:
Passe de 2 dias: 52 Euros
Passe de 4 dias: 66 Euros
Passe de 6 dias: 78 Euros
Onde Comprar:
Online: https://www.parismuseumpass.fr/
Pontos turísticos: Centro de Convenções e Visitantes de Paris
Recepção central Hôtel de Ville 29, rue de Rivoli, Paris 4th Segunda a sábado 10h às18h | fechado nos feriados
Aeroportos:
Aeroporto Roissy-Charles de Gaulle
Pontos de informação turística
Terminal 2 Nível chegadas (porta 7) - 07h às 15h
Terminal 2F Nível de chegadas (porta 11) - 07h às 15h
Aeroporto de Orly
Pontos de informação turística
Terminal 1-2 Nível de chegadas (portão A) - 10h às 18h Terminal 3 Nível de chegadas- 10h às 18h | fechado nos domingos
Commentaires